Engana-se quem pensou que Kelvin Gastelum desceu do peso médio (até 83,9kg) para os meio-médios (até 77,1kg) em busca de uma vida mais tranquila no UFC. O norte-americano reestreia na categoria enfrentando o ‘fenômeno’ cazaque Shavkat Rakhmonov, invicto na carreira. O duelo acontece na luta co-principal do evento do dia 16 de setembro, em homenagem ao Dia da Independência Mexicana. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo presidente do Ultimate, Dana White na última quarta-feira (28).
Vencedor do The Ultimate Fighter 17 e considerado um dos atletas mais empolgantes do elenco do UFC, com cinco bônus de ‘Luta da Noite’ no currículo, Kelvin Gastelum retorna aos meio-médios após passar os últimos oito anos na categoria de cima, período em que fez 12 lutas e chegou a disputar o cinturão interino. Após amargar cinco derrotas em seis combates, o norte-americano venceu a última luta, contra Chris Curtis, em abril deste ano.
Veja Também
Sexto colocado no ranking dos meio-médios, Shavkat Rakhmonov é visto como um dos atletas mais promissores da organização. Aos 28 anos, o cazaque está invicto na carreira com 17 vitórias, sendo todas elas por nocaute ou finalização e cinco no octógono do Ultimate, a última sobre Geoff Neal, em março.
O evento em celebração ao Dia da Independência Mexicana acontece no dia 16 de setembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na luta principal da noite, Alexa Grasso defende o cinturão peso mosca (até 56,7kg) em revanche imediata contra Valentina Shevchenko.
Você precisa fazer login para comentar.