Em preparação para realizarem trilogia no UFC 290, Brandon Moreno e Alexandre Pantoja protagonizarão aguardando encontro em 8 de julho. Derrotado duas vezes pelo brasileiro, o campeão declarou que não está se importando em alimentar rivalidade com o algoz e ressaltou que além do cinturão, existem prioridades maiores a serem visadas às vésperas do confronto.
“Quer dizer, não pessoal. Não tenho más intenções contra Pantoja. Entendo que ele é meu próximo adversário. Entendo que temos alguma realidade e alguma história no passado. Essa parte competitiva de mim me diz: ‘Ei, cara, você precisa vencer esse cara. Você não pode perder contra ele’. Então isso é uma motivação extra. Mas, você sabe como eu sou. Estou apenas tentando lutar, ganhar algum dinheiro, comprar brinquedos para mim e minhas filhas; é isso. Esteja com o meu povo”, disse Moreno ao ‘The MMA Hour’.
Escalados para penúltima luta do evento em 8 de julho, Moreno e Pantoja voltam a se enfrentar após cinco anos, no UFC 290. Na última aparição, o brasileiro triunfou na decisão unânime dos juízes. A revanche será válida pelo cinturão peso mosca (até 56,7kg.).
Embalado por dois triunfos seguidos na organização, Brandon vai para a primeira defesa de cinturão em seu novo ciclo como campeão. Por outro lado, Pantoja busca chance inédita de conquistar o título e tenta alcançar quarto triunfo seguido no UFC.