Novamente ativo no MMA, Henry Cejudo optou por voltar da aposentadoria três anos após pendurar as luvas. Aos 35 anos, o atleta analisou o futuro nas artes marciais mistas e destacou sua facilidade em manter o corpo saudável e sem contusões. Segundo norte-americano, caso seja da sua vontade, os fãs de luta poderão acompanhá-lo por mais dez anos.
“Meu corpo está bom. Com a minha cabeça, é tipo, tudo certo. Eu poderia me aposentar amanhã. Poderia lutar nunca mais e ficar bem. É tudo sobre a mente. Meu corpo pode ir pelos próximos dez anos, honestamente. Eu cuidei do meu corpo. Eu me alongo todos os dias. Sim, eu engordo e fico grande, mas nunca tive nenhuma lesão. Meus joelhos sempre foram bons. Além de rasgar meu ombro na luta do Marlon Moraes… fora isso, tenho uns bons dez anos, se quiser. Quero fazer dez anos? Acho que não. Mas estou aqui para ter tudo ou não quero fazer parte disso”, disse Cejudo em entrevista à ESPN.
Veja Também
Ex-campeão peso galo (até 61.2kg.) e peso mosca (até 56,7kg.), Cejudo voltou a se apresentar no octógono em abril deste ano, onde foi derrotado por Aljamain Sterling, em duelo válido pelo cinturão da categoria. Após o revés, o lutador cogitou se aposentar novamente, mas rapidamente mudou de ideia e se colocou a disposição do UFC para lutar novamente.
Escalado para enfrentar Marlon Vera no UFC 292, em 19 de agosto, Henry garante que tentará chegar ao título novamente e expressa confiança antes do confronto contra o equatoriano. Atualmente o lutador ocupa o terceiro lugar na divisão dos galos.
Você precisa fazer login para comentar.