Uma das maiores promessas do UFC neste século, a peso palha (até 52,2kg) Tatiana Suarez não escondeu o seu descontentamento com a subida de categoria da ex-campeã Rose Namajunas. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, a norte-americana lamentou a migração da ‘Thug Rose’ para a categoria das moscas (até 56,7kg) e provocou de forma irônica ao insinuar que a antiga dona do cinturão esteja fugindo de um possível confronto.
“Acho que ela se esquivou totalmente de mim. Não estou provocando. De modo algum. Acho que esse foi o plano dela o tempo todo. Isso nem sou eu, eu nem diria isso se eu pensasse isso. Sempre que eu digo que quero lutar com ela, não é porque eu só quero ir bater nela ou algo assim, como se eu não gostasse dela. Eu só acho que ela é uma boa lutadora. Tipo, eu vejo ela lutar e fico impressionada como ela é ótima”, disse Tatiana.
A promessa da divisão enfatizou que o desejo de enfrentar Namajunas não é nada pessoal, somente a obsessão por enfrentar as melhores atletas do esporte.
‘Bem, quero lutar contra as melhores. Quero lutar contra as melhores lutadoras, porque, obviamente, isso significa que sou o melhor quando as venço. Ou mesmo se eu não vencê-las, ainda dividi o cage com uma incrível lutadora de MMA. Tem tudo a ver com a competição para mim. Não se trata de vitórias, derrotas, nada disso. Para mim, é sobre competição, me testar. Essas são as coisas em que eu almejo. Faço isso todos os dias na academia”, finalizou Suarez.
Após dois reinados na divisão peso palha, Rose Namajunas decidiu buscar novos ares e migrou para divisão peso mosca. O primeiro desafio da ‘Thug Rose’ na nova categoria será no UFC Paris, marcado para o dia 02 de setembro contra a atleta local Manon Fiorot, número dois do ranking da categoria.
Décima colocada no ranking peso palha, Tatiana retornou ao octógono no último mês de fevereiro após pouco mais de três anos de ausência, devido a uma sequência de lesões. Em sua volta, Suarez finalizou Montana De La Rosa no segundo round e manteve o seu cartel invicto, agora com nove triunfos.