Publicidade

Após luta polêmica na PFL, Raush Manfio nega armação com Natan Schulte e admite que ‘travou emocionalmente’

Raush Manfio (esq.) e Natan Schulte (dir.) se consolam após luta na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Eliminado do torneio dos leves (até 70,3kg) da PFL junto de seu amigo Natan Schulte, Raush Manfio lamentou toda a triste situação ocorrida na última sexta (23). Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador brasileiro negou que tenha armado o resultado da luta junto com o seu parceiro de equipe e admitiu que o carinho criado com o ex-campeão durante os últimos anos o fez ‘travar emocionalmente’ durante o confronto.

Publicidade

Leia mais: Eliminado de torneio da PFL no ‘tapetão’, Natan Schulte desabafa e faz apelo a Francis Ngannou

Veja Também

“Nada de armação, nada, de maneira nenhuma, até porque não faria sentido! Tipo assim, ‘Vamos levar essa luta para decisão’, por quê? Corre o risco de nem eu, nem ele entrar nos playoffs! A nossa decisão é, vamos lá e vamos dar o nosso melhor. Foi isso que a gente falou, vamos lá e vamos dar o nosso melhor, ponto. Só que o emocional, é uma coisa você falar, outra coisa é quando chega lá e você tem que executar. Muitas vezes não acontece quando a gente quer contra um oponente que a gente quer realmente quebrar, e a gente não consegue pela questão emocional, porque trava, não tem um bloqueio? Imagina para lutar com um amigo, velho”, disse Manfio.

Publicidade

Raush voltou a enfatizar que jamais armaria o resultado de uma luta e admitiu que o emocional atrapalhou demais quando ele viu o seu melhor amigo do outro lado do ringue.

“A performance da luta visivelmente foi abalada pelo emocional dos dois lados. Mas hora nenhuma a gente se corrompeu, hora nenhuma a gente combinou alguma coisa, cara. Os fãs estão me chamando de mentiroso. Eu acho que isso é uma coisa que dá revolta, porque a gente sabe que fazer aquilo que eles estão nos acusando seria a opção muito mais fácil! Se fosse combinado, ele teria me finalizado. Ou eu finalizaria ele, um resultado mais improvável, porque eu sou um striker e nós quebraríamos as casas de apostas fazendo isso. A gente não faz isso, cara. A gente é questão de verdade”, finalizou Raush.

Publicidade

A polêmica eliminação de Raush Manfio e Natan Schulte favoreceu diretamente a Shane Burgos, uma das principais contratações da PFL para esta temporada. Mesmo com retrospecto de apenas uma vitória e uma derrota, o norte-americano foi premiado com a quarta colocação e enfrenta Clay Collard na semifinal. Na outra chave, Bruno Robusto representa o Brasil contra o atual campeão Olivier Aubin-Mercier.

Publicado por
Gabriel Fareli