Após o duelo entre Jake Paul e Anderson Silva, em outubro de 2022, os dois lutadores anunciaram uma futura parceria para a criação de uma Associação de Lutadores, que visaria buscar melhores condições de trabalho e de pagamento para os atletas de MMA. Porém, cerca de oito meses após a ‘promessa’, o youtuber explicou como está o andamento da fundação e ressaltou as dificuldades de tirar o projeto do papel.
Veja Também
“Nós temos trabalhado sem parar nisso nos bastidores. Só que é quase impossível resolver isso. É muito difícil. Muito, muito difícil. Nós não estamos fugindo por causa disso, mas isso demanda muita gente, muitos cérebros, muito dinheiro que estamos captando, muito tempo, muita reflexão. Então, de verdade, nós estamos continuando a andar a passos lentos nesse tempo todo por trás das cenas e progredindo devagar mais e mais a cada dia”, disse Jake ao site ‘MMA Mania’.
O influenciador digital disse que seguirá trabalhando para conseguir botar o seu plano em prática, porém, não mostrou uma previsão muito otimista de conseguir tirar o projeto do papel.
“Isso é uma coisa para três, quatro anos. Não acontece da noite para o dia. Nós estamos trabalhando e dedos cruzados. Acho que vai ser ótimo para o mundo dos esportes de combate em geral e meio que mudar a história dos lutadores sendo tratados terrivelmente e não tendo plano de saúde, sendo mal pagos, e a lista continua. Espero que exista algo que possamos consertar nos próximos anos”, finalizou o youtuber.
Você precisa fazer login para comentar.