De volta ao caminho das vitórias após o atropelo diante de Beneil Dariush no UFC 289, Charles do Bronx falou sobre seu futuro na companhia. Na linha de frente para uma futura disputa de título, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) sugeriu, com exclusividade ao SUPER LUTAS, opções para seu próximo compromissos. Entre alternativas, o atleta falou sobre a possibilidade de realizar uma superluta contra Conor McGregor.
“Com certeza, se aparecesse uma luta para mim, que não fosse pelo título, que causasse um ‘boom’ gigante e que me trouxesse dinheiro, eu lutaria. Outros lutadores já fizeram isso, por que eu também não poderia fazer? Mas, só faria na certeza de que, eu, vencendo, seria o próximo da fila pelo título, porque meu foco é me tornar campeão mais uma vez”, disse Charles.
Líder do peso leve entre 2021 e 2022, Do Bronx perdeu o cinturão de forma polêmica na temporada passada. Na sequência, em confronto pelo trono vago diante de Islam Makhachev, acabou superado, tendo adiado o sonho de reassumir o antigo posto. Assim, o brasileiro persegue a oportunidade de reencontrar a estrela russa, responsável pelo revés no UFC 280.
Do outro lado, Charles volta a indicar o desejo de medir forças com McGregor, fenômeno de popularidade nas artes marciais. Desde a vitória sobre Jared Gordon, no UFC São Paulo, em 2019, o paulista desafia o astro irlandês, que já chegou a manifestar a vontade de se testar contra o tupiniquim no passado.