Antes do aguardado duelo do UFC 290, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Robert Whittaker mostrou respeito pelo prospecto Dricus du Plessis. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o antigo dono do cinturão elogiou a promessa sul-africana e disse que o lutador está indo longe na categoria, porque está sendo menosprezado pelos rivais com que divide o octógono.
“Eu acredito que essa é uma das principais razões pelas quais Dricus está tendo sucesso. É porque ele está enfrentando esses caras e esses caras não estão dando a ele o devido crédito, eles não estão dando o respeito que seu conjunto de habilidades merece. Eu entendo perfeitamente que ‘sangrar e suar’ para levar a ele uma guerra no UFC 290”, disse o neozelandês.
Mesmo derrotado duas vezes pelo campeão Israel Adesanya, Robert acredita que, em caso de uma boa vitória, deva ter uma nova chance de lutar pelo cinturão dos médios.
“Eu definitivamente não estou olhando para nada além de Dricus. Ele é muito perigoso e a luta em julho será muito perigosa. Todo o meu foco, atenção e dedicação está indo para julho. Mas vou te dizer uma coisa: se eu estiver saudável e capaz, vou lutar (de novo com Adesanya). Em qualquer data, a qualquer hora. Vou lutar dois dias depois de 08 de julho se estiver saudável e capaz. Então, sim, vamos até julho, e sim, eu ainda estou na luta, sabe? Eu ainda estou no negócio”, finalizou o peso médio.
Whittaker e Du Plessis serão um dos destaques do estrelado card do UFC 290, que será realizado em Las Vegas (EUA). O vencedor do duelo deverá ser confirmado como próximo desafiante do campeão dos médios Israel Adesanya.