Tsarukyan adota postura confiante, crava que é o único capaz de vencer Makhachev e explica motivo

Arman tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Vítima do poder do atual campeão peso leve (até 70,3kg.), Arman Tsarukyan deseja se reencontrar com Islam Makhachev. Apesar de ter sido derrotado na decisão unânime dos juízes em 2019, o lutador acredita que evoluiu o suficiente ao ponto de se tornar o único membro da divisão a poder encerrar o ciclo vitorioso do rival. Em entrevista ao ‘LowKick MMA’, o armênio explicou o que faz ser tão convicto.

Publicidade

“Só eu posso vencê-lo em nossa divisão. Quero ver minhas melhorias. Quero ver minhas habilidades. Essa luta, eu acho que é a luta mais competitiva para mim. Acho que vou defender o wrestling dele e vencê-lo (na luta em pé). Acredito que meu golpe é melhor, meus chutes, meu boxe. Ele tem um bom clinch, mas acho que meu trabalho com os pés, meus chutes e meu boxe são muito melhores. Ele tem coisas boas em atacar também, então temos que ter cuidado. Sei como posso vencê-lo e quero mostrar isso para todo mundo. Vai ser uma luta dura, mas acredito em mim e vou lá buscar a vitória”, declarou o lutador.

Veja Também

Atual oitavo colocado no ranking, Arman vem de vitória arrasadora sobre Neto BJJ. Presente no Ultimate desde 2019, o atleta estreou com derrota para Islam e depois acumulou sete vitórias em oito apresentações.

Publicidade

Aos 26 anos, Tsarukyan é apontado como futuro candidato ao trono da categoria. Com carro-chefe na luta agarrada, o armênio acumula 20 triunfos e três reveses na carreira.

Publicado por
Léo Guimarães