Após Amanda Nunes anunciar sua aposentadoria do MMA, Jon Anik passou a cogitar possível retorno de Ronda Rousey ao UFC. Segundo o comentarista, caso a ex-campeã peso galo (61,2kg.) decida se apresentar no octógono novamente, a luta deverá ser válida pelo cinturão da categoria, por questões de meritocracia. Em entrevista o ‘MMA Fighting’, o locutor defendeu sua opinião.
“Em uma verdadeira meritocracia, isso não vai ficar bem comigo nem com os atletas que têm doado sangue, suor e lágrimas para as artes marciais mistas nos últimos anos. Se alguém é digno dessa oportunidade, provavelmente é Ronda Rousey, e acredito que ela seria competitiva. Ela não entraria nesse cenário sem a garantia de que seria competitiva. Mas, eu não gostei que Henry Cejudo voltou e cortou a linha de um monte de atleta dos galos que estiveram ativos. Então seria hipócrita da minha parte dizer ‘absolutamente’. Mas se houvesse um tempo, seria absolutamente agora”, disse Anik.
Afastada do MMA desde que sofreu dura derrota para Amanda Nunes no UFC 207, Ronda tem se aventurado em eventos do WWE, onde protagoniza luta coreografadas. Aos 36 anos, a atleta retornou às atividades após ter acompanhado o crescimento do seu filho com Travis Browne.
Ex-campeã do UFC, a lutadora teve reinado histórico e triunfou em seis ocasiões pela organização. Com carro-chefe na luta agarrada, Rousey triunfou seis vezes pela via rápida. Apesar da fala do comentarista, a norte-americana não se pronunciou a respeito de eventual retorno ao MMA.