Surpreendente destaque do peso médio (até 83,9kg), Brendan Allen mostrou confiança de que pode ir ainda mais longe na categoria. Em entrevista após o UFC Jacksonville, que aconteceu no último sábado (24), o norte-americano disse que ainda não chegou ao auge da sua carreira e fez um desafio ao astro Khamzat Chimaev e ao ex-desafiante Jared Cannonier.
“Sou o cara mais jovem no top-15, então ainda não atingi meu auge. Rankings não significam absolutamente nada agora. Não temo nenhum homem. Não recusei nenhuma luta. Se é isso que (Khamzat) Chimaev quer, pode vir e pegar. Não me importo, qualquer um pode conseguir. Chimaev, (Jared) Cannonier, qualquer um. Ele vai tentar me derrubar? Parabéns. O que você vai fazer com isso? Sou um diferente de costas para o chão, por cima, não importa. Sou uma fera. Não estou aqui para falar m*** de ninguém. Estou aqui apenas para fazer meu trabalho. Se ele entrar no meu caminho, é o que é”, disse Allen.
Décimo terceiro do ranking dos médios, Brendan vive grande momento e vem embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo as duas últimas delas sobre brasileiro: André Sergipano e Bruno Blindado. O norte-americano possui um cartel no MMA de 22 triunfos e apenas cinco reveses.