Renomado treinador pede que lenda do UFC deixe aposentadoria para salvar categoria na organização

Mentor de Henry Cejudo, Eric Albarracin explica por que antiga lutadora poderia suprir ausência de lenda recém-aposentada

Octógono montado. Foto: Reprodução / Twitter

Com a aposentadoria de Amanda Nunes, a categoria feminina dos penas (até 65,7kg.) acabou desamparada, mas o técnico Eric Albarracin parece ter a solução. Nas redes sociais, o renomado mentor de Henry Cejudo sugeriu que Ronda Rousey, lenda do UFC, voltasse à ativa e assumisse o posto deixado pela ‘Leoa’.

“Ronda deveria retornar como peso pena para salvar a divisão”, publicou Albarracin.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brendan Allen André Sergipano UFC Las Vegas 70 Instagram 2

Aposentada desde 2016, quando subiu no octógono pela última vez na dura derrota para a própria Amanda Nunes, Ronda não manifesta o interesse em retornar ao MMA. Nos últimos anos, a primeira campeã do Ultimate tem se dedicado a apresentações no consagrado WWE (luta livre).

Momentos após a aposentadoria de Amanda Nunes, que pendurou as luvas ostentando cinturões tanto nos penas quanto no peso galo (até 61,2kg.), Dana White falou sobre o futuro da divisão que também já foi de Cris Cyborg. Sem otimismo, o presidente do UFC indicou o fim da categoria sem a presença da ‘Leoa’.

PUBLICIDADE:

Citada por Albarracin, Ronda está com 36 anos. Longe das competições profissionais de MMA há quase sete anos, a norte-americana soma 14 apresentações no esporte, sendo 12 triunfos e dois reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,