Sem desejo de assistir sua última vítima se aproximar de eventual luta pelo cinturão, Aljamain Sterling deixou claro que suas intenções serão voltadas a dificultar a trajetória de Henry Cejudo. Atento a próxima luta do compatriota, o campeão peso galo (61,2kg.) mandou recado para Marlon Vera e se colocou na posição de treinador para sugerir o melhor caminho a ser seguido pelo equatoriano.
“Se eu sou ‘Chito’, estou olhando para isso, e se ‘Chito’ está ouvindo, estou lhe dando sugestões. Eu estou dizendo como analista, a maneira como eu vejo essa luta, se eu sou treinador do ‘Chito’, eu digo: ‘Temos que ficar muito tempo e temos que fazer Henry pagar sempre que ele tentar fechar essa distância com cotovelos. Sempre que ele tenta fechar essa distância, a gente cobre e entra com um joelho duro, algo bem no meio e muito direto. Henry não pode sair por aí com esses ganchos grandes porque vai precisar fechar demais a distância por causa de seus braços curtos de jacaré. É por isso que estou dizendo, no papel, que Henry é o cara mais superior em termos de habilidades. Mas os atributos físicos contra um mosca, estamos falando de peso galo”, disse Aljo em participação no ‘The Weekly Scraps’.
Agendados para se enfrentarem no UFC 292, em 19 de agosto, Cejudo e Vera se apresentam no mesmo dia que Sterling e Sean O’Malley.
Em busca de revanche contra o campeão, ‘Triplo C’ expressa confiança às vésperas do confronto contra o equatoriano e já utiliza as redes sociais para acender rivalidade com o próximo adversário, onde trocam provocações.