Publicidade

PFL aplica pena severa a amigos brasileiros que travaram luta morna em torneio milionário

Amigos Raush Manfio (esq.) e Natan Schulte (dir.) se consolam após luta na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

A luta entre os amigos brasileiros e companheiros de treinos na ‘American Top Team’ pelo torneio dos leves (até 70,3kg.) irritou, e muito, a diretoria da organização. Após confronto morno, que determinou Natan Schulte vencedor diante de Raush Manfio na decisão unânime dos juízes, a companhia divulgou comunicado em que acusa os atletas de descumprirem o contrato. Os lutadores acabaram suspensos da temporada 2023.

Publicidade

“Ontem à noite, Natan Schulte e Raush Manfio não seguiram o padrão ao qual todos os lutadores da PFL concordaram em manter em uma competição. Todos os lutadores nos seus contratos concordam em usar seus ‘maiores esforços’, técnicas e habilidades como atletas profissionais para competir. (…) A PFL imediatamente suspendeu ambos os lutadores da temporada e declarou que a luta teve 0 pontos para os propósitos da classificação da liga”, publicou a companhia.

Veja Também

Inicialmente, Schulte, campeão do torneio dos leves nas temporadas 2018 e 2019, teria chances de avançar à fase de mata-mata. Com a punição, o atleta perde a oportunidade de buscar o tricampeonato em 2023 e se despede da chance de retomar o cinturão e conquistar o desejado cheque de US$1 milhão (cerca de R$4,7 milhões).

Publicidade

Superado no combate, Manfio já não teria a chance de ir às semifinais por não ter somado a pontuação necessária. Na temporada atual, o brasileiro, que saiu vencedor do campeonato em 2021, acabou com três pontos, tendo somado um resultado positivo.

Com Natan Schulte excluído da competição, a empresa agiu rápido para encontrar o substituto. Ex-UFC, Shane Burgos, que terminou a temporada regular em quinto, terá a oportunidade de lutar pelo ‘ouro’.

Publicidade

Confira o comunicado da PFL na íntegra

“Ontem à noite, Natan Schulte e Raush Manfio não seguiram o padrão ao qual todos os lutadores da PFL concordaram em manter numa competição.

Todos os lutadores nos seus Acordos de Luta da PFL concordam em usar seus ‘melhores esforços… técnicas e habilidades como atletas profissionais para competir… e derrotar qualquer oponente.’

Publicidade

Foi muito claro que Natan e Raush não cumpriram este padrão contratual na luta de ontem.

A PFL imediatamente suspendeu ambos os lutadores da temporada e declarou que a luta teve 0 pontos para os propósitos da classificação da liga.

A PFL toma esta ação em reconhecimento de sua responsabilidade por todos os lutadores da PFL e todos os fãs da PFL”.

Publicado por
VH Gonzaga