A batalha protagonizada pelas pesos mosca (até 56,7kg) Maycee Barber e Amanda Ribas na luta co-principal do UFC Jacksonville, neste sábado (24), deixou marcas nas duas lutadoras, que, cobertas de sangue, ficaram irreconhecíveis ao fim do duelo vencido pela norte-americana, por nocaute técnico, no segundo round.
Amanda Ribas, que já apresentava sangramento abundante no nariz desde o primeiro round, viu as coisas piorarem ao se tornar alvo de um potente chute alto de perna esquerda de Maycee Barber, que abriu caminho para o fim da luta. Após uma chuva de cotoveladas no solo, a norte-americana forçou a intervenção do árbitro para sair com a vitória.
Mesmo com o resultado positivo, Maycee Barber também não passou impune aos golpes de Amanda Ribas. A norte-americana terminou a luta com muito sangue no rosto, tanto dos próprios ferimentos, quanto dos causados por ela na brasileira.
A vitória no sangrento duelo contra Amanda Ribas foi a quinta consecutiva de Maycee Barber no octógono. Com apenas 25 anos, a norte-americana vem se mostrando uma forte candidata a brigar pelo topo da categoria no futuro. Do outro lado, a brasileira segue sem conseguir emplacar uma sequência de triunfos desde 2020 e deve perder seu lugar no top 10 do peso mosca.