Protagonistas de duelo emocionante no UFC Jacksonville, Amanda Ribas e Maycee Barber precisaram de apenas dois rounds para levarem o público, fãs e lutadores ao delírio. Em combate marcado por ótimos momentos para ambas atletas e postura violenta a todo momento, a norte-americana e a brasileira arrancaram elogios dos seus colegas de profissão.
“UFC bombando de tarde. Luta co principal entre Amanda Ribas e Maycee Barber. CHAMA”, disse Do Bronx.
“Moças vieram para sangrar hoje”, publicou Marlon Vera.
“Ótima performance, Maycee”, disse BJ Penn.
“Essas senhoras vieram para a violência. Parabéns, Barber”, reagiu Terrance McKinney.
Responsáveis pela penúltima luta do evento, Maycee e Amanda entregaram tudo de si do início ao fim. Após ser salva pelo gongo no primeiro assalto, a brasileira voltou mais agressiva no round seguinte e conseguiu assustar a rival. Durante troca de golpes, a norte-americana foi quem levou a melhor e obrigou o árbitro a interromper o confronto, para proteger a integridade da mineira.
Nona colocada no ranking peso mosca (até 56,7kg.), Amanda não conseguiu embalar sequência de vitória e foi derrotada pela 11 da divisão. Aos 29 anos, a atleta chegou ao quarto revés na carreira.
Por outro lado, Barber alcançou o quinto triunfo seguido e deve roubar a posição ocupada pela brasileira. Presente no UFC desde 2018, a atleta dá mais um passo rumo a sonhada disputa de título.