Em seu primeiro compromisso como representante dos meio-médios (até 77,1kg.), Wellington Turman teve performance apagada. Inserido no card preliminar do UFC Jacksonville, realizado neste sábado (24), o pupilo de Glover Teixeira encontrou dificuldades no desafio contra o veterano Randy Brown. Sem êxito em impor sua estratégia, o lutador acabou superado na decisão unânime dos juízes após três rounds.
Com o resultado, Turman se complica na organização. Agora, o combatente soma cinco derrotas em oito desafios disputados.
Veja Também
Veterano da companhia, Brown volta ao caminho das vitórias. Antes de medir forças com Wellington, o jamaicano vinha de revés para Jack Della Maddalena.
Novo tropeço
O confronto começou com Brown balançando Turman logo nos segundos iniciais com um direto. O brasileiro tentava encontrar a melhor distância para golpear, mas Randy controlava as ações. Na metade da etapa, os lutadores combinavam chutes e socos no centro do octógono. Quase no minuto final, Wellington partiu para a luta agarrada, mas Brown reverteu a posição e passou a pressionar o tupiniquim contra as grades. O árbitro afastou os lutadores após o brasileiro acusar um chute baixo ilegal. No centro do octógono, Randy abusava de chutes baixos e tentava intimidar Turman. Quase no fim da etapa, Brown encaixou uma joelhada voadora, seguida de uma queda, mas não havia mais tempo.
No segundo round, a iniciativa foi de Wellington, que agrediu com um chute na base do oponente. Com um minuto passado, Turman encurtou e passou a tentar a queda. Pressionado contra as grades, Brown se protegia e evitava o êxito do oponente. Na metade da etapa, Randy reverteu a posição e era a vez de o tupiniquim ser acuado nas grades. Pela falta de combatividade, os atletas passaram a ser vaiados pelo público. Quase no fim, Randy conseguiu uma queda. Wellington ficou de pé, mas Brown rapidamente chegou nas costas. No entanto, não havia mais tempo.
No último assalto, Turman combinou chute baixo e jab, tentando se aproximar do adversário. Enquanto o jamaicano economizava nos ataques, Wellington tentava se aproximar, mas era frustrado pela movimentação do rival. Na metade do round, os lutadores voltaram a medir forças nas grades. Sem muita ação, os lutadores alternavam posições nas grades. No minuto final, se afastaram. Turman lançou um soco rodado, mas a investida parou na guarda do jamaicano. A luta acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.
Estatísticas do UFC Jacksonville
Resultados do UFC Jacksonville
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg): Ilia Topuria derrotou Josh Emmett na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-42, 49-45)
Peso mosca (até 56,7kg): Maycee Barber derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico a 3m42s do R2
Peso pesado (Até 120,2kg): Austen Lane e Justin Tafa terminou em ‘no contest’ (dedo no olho acidental)
Peso pena (até 65,7kg): David Onama derrotou Gabriel Mosquitinho por nocaute a 4m13s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Brendan Allen finalizou Bruno Blindado com um mata-leão a 4m39s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1kg): Neil Magny derrotou Phil Rowe na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Randy Brown derrotou Wellington Turman na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki derrotou Loik Radzhabov por nocaute técnico a 2m36s do R2
Peso palha (até 52,1kg): Tabatha Ricci derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Chepe Mariscal derrotou Trevor Peek na decisão unânime dos juizes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg): Jack Jenkins derrotou Jamall Emmers na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Sedriques Dumas derrotou Cody Brundage na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30- 27)
Você precisa fazer login para comentar.