Mesmo com o fim da rivalidade com Petr Yan, o campeão dos galos (até 61,2kg) Aljamain Sterling voltou a provocar o seu antigo desafeto. Em entrevista ao podcast do astro do boxe Jake Paul, o ‘Funk Master’ menosprezou o lutador russo e afirmou que ele não era tão talentoso quanto os fãs e o UFC pensavam.
“Eu senti que o UFC tinha ele como uma galinha dos ovos de ouro, que daria muito ouro para eles. Eu fiquei tipo, ‘Cara, ele não é tão bom quanto vocês pensam’. Isso vem de alguém que está no esporte , que estuda e analisa lutas. Eu faço meu podcast. Eu estudo essas lutas semanalmente. Estilisticamente, quando estou olhando para ele e vendo o que ele está fazendo com os caras que ele está lutando, ele estava lutando contra caras que ficavam parados bem na frente dele”, criticou Sterling.
Sterling e Yan já dividiram o octógono em duas oportunidades. No primeiro duelo, em março de 2021, o norte-americano saiu vitorioso após Petr lhe acertar uma joelhada ilegal e ser desclassificado. Na aguardada revanche, em abril de 2022, Aljamain não deu sopa para o azar e venceu o embate na decisão dividida dos juízes.