Ngannou afirma é mais confortável enfrentar versão ‘peso pesado’ de Jones e explica motivo

Jon Jones conquistou o título dos pesados no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Esperançoso que um dia poderá finalmente enfrentar Jon Jones, Francis Ngannou pôde sentir um pouco do clima ao encarar o rival em evento realizado pela PFL. Atento ao ganho de massa do norte-americano para se tornar um peso pesado legítimo, o franco-camaronês surpreendeu ao alegar que seria mais fácil enfrentar ‘Bones’ no tamanho atual, do que quando o ícone do MMA pertencia aos meio-pesados (até 93kg.).

Publicidade

“Fisicamente, acho que Jon Jones sempre foi um peso pesado, porque ele tem que cortar muito peso para descer para os meio-pesados. Eu acho que ele pegando um pouco de tamanho, não sei qual foi o dilema, mas para mim, eu diria que me sinto mais confortável com o Jon Jones pesado do que com o Jon Jones dos meio-pesados, porque é claro que ele teve uma performance impressionante contra Ciryl Gane, mas no primeiro minuto, a primeira interação em marcação, ele não parecia bem”, disse Ngannou em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

Veja Também

Em nova casa, Francis Ngannou passou a integrar o plantel da PFL. Apesar do anúncio já ter sido realizado, a estreia do atleta é esperada que ocorra apenas em 2024. O primeiro objetivo do ex-campeão pesado do Ultimate é se aventurar no boxe e em seguida se preparar para luta no MMA.

Publicidade

No aguardo para primeira defesa de cinturão no novo reinado, Jon Jones lida com impasse de Stipe Miocic. Caso o duelo contra o croata não se realize, a expectativa é que ‘Bones’ enfrente Sergei Pavlovich em sua próxima aparição.

Publicado por
Léo Guimarães