Sandhagen alega estar preparado para lidar com wrestling de Nurmagomedov e dispara contra fãs

C. Sandhagen enfrenta U. Nurmagomedov no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para protagonizar luta principal do UFC Nashville, em 5 de agosto, Cory Sandhagen se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira. Com carro-chefe na luta em pé, o norte-americano terá que superar o talento do grappling apresentado por Umar Nurmagomedov. Ciente dos desafios, o atleta garante estar pronto e aponta a razão para os russos terem tanto êxito no departamento do wrestling.

Publicidade

“Eu também acho que o que os lutadores do Daguestão fizeram melhor do que ninguém. Não é derrubando as pessoas, é sua capacidade de segurar as pessoas que os tornou diferentes dos lutadores norte-americanos ou dos lutadores que estiveram no UFC antes. Acho que o Daguestão acabou de descobrir como segurar as pessoas muito melhor, o que faz com que pareçam lutadores muito melhores, o que no MMA os torna lutadores muito melhores, então acho que você só precisa saber o que está acontecendo na luta contra eles e eu definitivamente sei que sou um artista marcial bastante experiente neste momento”, disse Cory em entrevista ao ‘Fanatics View’.

Veja Também

Considerado azarão para o confronto, o atleta demonstrou irritação com comentários negativos em suas redes sociais, onde duvidam de sua chance de triunfar no combate.

Publicidade

“Quando eu leio comentários, eu vou ignorar e realmente só ler os legais. Quando eu chegar a um maldoso eu sou como ‘ah eu não quero essas coisas na minha cabeça’, então eu paro de lê-los. Lembro-me de ter lido alguns que eram como se você fosse apostar, mas ao mesmo tempo não acho que alguém possa realmente nomear um momento fora da luta contra Aljamain Sterling em que eu fiquei de costas por mais de 10-15 segundos”, concluiu.

Quarto colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.), Cory busca alcançar terceiro triunfo consecutivo para se aproximar de cinturão. Em contrapartida, Umar pode dar grande salto na divisão e roubar a posição do rival. Atualmente o russo ocupa o 11 lugar.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães