A derrota para Sergio Pettis na tentativa de somar seu terceiro cinturão com as luvas do Bellator resultou em perda importante para Patrício Pitbull. Lenda da organização, o lutador acabou sendo retirado do topo do ranking peso por peso. A lista escala os melhores atletas da companhia, independente da categoria de peso.
Antes líder do grupo, Patrício, agora, ocupa a segunda colocação. O brasileiro foi ultrapassado por Vadim Nemkov, pupilo de Fedor Emelianenko, que ostenta o título dos meio-pesados (até 93kg.) na organização.
Algoz de Pitbull no Bellator 297, Sergio Pettis tem o que comemorar. Além de defender o trono dos galos (até 61,2kg.) diante do ícone do MMA, o atleta saltou quatro posições no ranking, assumindo a quarta posição.
O ‘bronze’ segue Yaroslav Amosov. Invicto no MMA, o ucraniano lidera a categoria dos meio-médios (até 77,1kg.).
Apesar do tropeço na tentativa de ampliar seu legado no MMA, Pitbull segue com grande relevância na empresa. O brasileiro, que já vestiu o cinturão dos leves (até 70,3kg.), tendo abdicado do trono para dar lugar ao irmão, Patricky, segue como campeão dos penas (até 65,7kg.).