Apesar de estar escalado para disputar o cinturão dos galos (até 61,2kg.) em 19 de agosto, Sean O’Malley se mantém atento ao confronto entre Henry Cejudo e Marlon Vera, que ocorrerá no mesmo dia. Rival declarado de ambos os lutadores, o astro do Ultimate adotou postura imparcial e avaliou quem possui as maiores chances de sair vencedor no confronto.
“Henry Cejudo x Marlon Vera oficialmente agendado para o UFC 292. Se ‘Chito’ sair e lutar como lutou contra Cory (Sandhagen), e isso é uma luta de três rounds? ‘Chito’ geralmente vem mais duro nas últimas rodadas. Henry parecia bem contra Aljo. Ele não se cansou. Não é como se o Henry fosse lá e cansasse contra ‘Chito’. Frankie Edgar derrubou ‘Chito’ tarde. Se eu tivesse que adivinhar agora, previsão antecipada, acho que Henry faz o trabalho. É um momento interessante. 19 de agosto, três anos perto do dia em que lutei contra ‘Chito’ e o nocauteei friamente”, disse O’Malley em seu canal do YouTube.
Apesar da declaração, Sean foi derrotado pelo equatoriano no UFC 252, após acusar lesão no tornozelo e receber golpes contundentes do rival, que obrigaram o árbitro a encerrar o combate.
Atual terceiro colocado no ranking dos galos, Cejudo se colocou em posição de risco na organização. Em preparação para enfrentar o sexto da divisão, ‘Triplo C’ pode se tornar favorito a lutar pelo cinturão em caso de triunfo ou regredir na corrida em busca pelo título.