Desafiado por Dana White para uma superlutas contra Jon Jones no UFC, o astro do boxe Tyson Fury foi categórico ao rejeitar a proposta. Em cerimônia de perguntas e respostas no ‘Bangtao Muay Thai & MMA Gym’, o detentor de dois títulos mundiais do peso pesado (WBC e The Ring) explicou o motivo pelo qual não pretende medir forças com a lenda do Ultimate.
“Esta ideia de Jon Jones e eu lutarmos no octógono é ridícula. Sou o atual campeão mundial dos pesos pesados (no boxe). Sou o maior desde John L. Sullivan (para muitos, o primeiro campeão mundial da ‘nobre arte’, nos pesados, da era moderna). Por que eu sonharia em subir no octógono, fazer wrestling e todo o resto? Não é meu jogo”, garantiu Fury.
O plano de promover um confronto entre Tyson e Jones ganhou forças depois que o pugilista se irritou com comentários de Joe Rogan sobre um eventual embate entre as estrelas das artes marciais. Na ocasião, em seu podcast, o principal comentarista do UFC afirmou que Jon sairia vencedor, caso ambos estivessem fechados em um quarto para um confronto ‘sem regras’.
A fala do analista incomodou Fury, que tornou pública sua revolta. Após o episódio, Dana White, em coletiva de imprensa, formalizou o convite ao campeão mundial de boxe.
Hoje, aos 34 anos, Tyson veste os cinturões mundiais da WBC e The Ring, além de estar invicto na modalidade em 34 confrontos. Jones, 35, por sua vez, ostenta o título dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, e é considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos.