Dias após a dura derrota diante de Charles do Bronx no UFC 289, Beneil Dariush palpitou sobre eventual revanche entre o algoz e Islam Makhachev. Sem mágoas depois do revés, o pupilo da ‘Kings MMA’ analisou o cenário para uma nova disputa de cinturão ao brasileiro. Apesar de reconhecer as qualidades do ‘carrasco’, o combatente entende as dificuldades em eventual compromisso contra o atual campeão dos leves (até 70,3kg.).
“Sinceramente, é uma luta dura para Charles. Ele é preciso, tem poder nas mãos. Acredito que se saia muito melhor do que da última vez. No entanto, ainda acho uma luta muito difícil para ele”, opinou Dariush, em entrevista ao ‘Submission Radio’.
No primeiro encontro com Islam, no UFC 280, Do Bronx não repetiu as boas atuações que o levaram ao título da divisão em 2021. Contra o pupilo de Khabib Nurmagomedov, o brasileiro acabou anulado e superado por finalização no segundo assalto.
Cerca de oito meses depois do revés, o paulista retornou ao octógono e teve performance avassaladora contra Dariush. Makhachev, por sua vez, somou uma defesa de título, quando passou com triunfo pela batalha diante de Alexander Volkanovski.