Publicidade

Cejudo avalia chances de Gaethje e aponta ‘caminho das pedras’ para lutador superar Poirier

J. Gaethje após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para aguardada revanche, Dustin Poirier e Justin Gaethje se encontram no dia 29 de julho, em duelo válido pelo cinturão BMF. Acostumado a analisar confrontos, Henry Cejudo optou por mostrar a melhor estratégia a ser usada em combate contra o ‘Diamante’. Segundo o antigo duplo campeão, Justin terá que utilizar com frequência uma das suas melhores armas: o chute.

Publicidade

“As chaves para Justin Gaethje (vencer). Eu estava lá para essa primeira luta. Vai ser continuar chutando. Acho que o jogo de chute é onde está. Mas a chave para esse jogo de chutes para Justin Gaethje, a segunda chave, é sua defesa. Ele vai ter que descobrir alguma coisa, em vez de ele apenas levantar as mãos e ficar nesse bolso. Se você vai fazer isso, crie um pouco mais de espaço. “Continue chutando e se proteja defensivamente. Você vai ter que encontrar essa defesa onde você é capaz se defender dele enquanto você está chutando… Você não pode simplesmente bloquear. O número três é controlar essa violência. Justin ficou bom em todas as áreas, e particularmente agora ele está usando mais de seu wrestling. Se ele for capaz de controlar parte dessa violência, um pouco desse poder por cinco rounds, acho que ele será bom”, analisou Cejudo em seu canal do YouTube.

Veja Também

Protagonistas da luta do ano em 2018, Gaethje e Poirier voltam a se encontrar no UFC 291, no duelo principal do evento. Vitoriosos em seus últimos confrontos, os atletas além de buscarem o cinturão ‘BMF’, também almejam chance de enfrentarem o campeão da categoria em outubro.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães