Publicidade

Rafael dos Anjos revela detalhes de lesão que o tirou de luta contra Conor McGregor em 2016

R. Dos Anjos (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentariam no UFC 196. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com uma carreira amplamente vitoriosa, o brasileiro Rafael dos Anjos ainda lamenta ter sido obrigado a se retirar da luta contra Conor McGregor, em 2016. Em entrevista ao podcast ‘Mundo da Luta’, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) do UFC contou detalhes do dia em que se lesionou e admite que ainda se sente triste de não ter realizado o maior combate da sua vida.

Publicidade

Veja Também

“Até aquele momento, eu nunca tinha cancelado uma luta por causa de lesão. Pra mim, foi um baque, justo aquela. Ainda mais pela forma que foi. Tinha um cara que estava ajudando a gente no camp que era meio estabanado. Eu não estava muito feliz com ele, falei com o Rafael Cordeiro: ‘Esse cara está meio estabanado, dá uns chutes rodados e depois fica com medo, acho que ele está tentando fazer o nome dele. Vamos afastar esse cara’. Ele afastou o cara, o camp rolou. No último sparring, todo mundo pegou as duplas, sobrou quem? Esse cara. Aí eu meio que ‘dichavei’, não quis ser rude com o cara. Vamos lá a última com ele. Dei um chute no cara, quebrei o pé”, lamentou Rafael.

Mesmo tendo passado mais de seis anos do ocorrido, Dos Anjos ainda lamenta não ter dividido o octógono com o irlandês e conquistado ‘o maior cheque da sua carreira’.

Publicidade

“Fiquei chateado porque não fiz a luta. Até aquele momento, nunca tinha machucado, estava na crista da onda, campeão, o cara vindo de baixo e com um nome bom, ia dar uma luta legal… Essa foi a minha tristeza, foi ter cancelado”, finalizou o ex-campeão dos leves.

Em 2016, o duelo entre Dos Anjos e McGregor chegou a ser oficializado, com direito a coletiva de imprensa e encarada para divulgação. Na ocasião, Rafael era o atual campeão dos leves e Conor o dono do cinturão peso pena (até 65,7kg) que vinha embaladíssimo por um nocaute na lenda José Aldo. Porém, faltando apenas duas semanas para o embate, o brasileiro quebrou o pé e foi substituído por Nate Diaz;

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli