Fenômeno de popularidade no MMA, Conor McGregor pôs seu retorno ao UFC em xeque após descumprir exigência da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Depois de perder o prazo para retornar à lista de atletas testados na entidade, o astro irlandês pode não competir na temporada 2023, o que preocupou o rival Michael Chandler. ‘Notório’ passou os últimos dois anos se recuperando de grave lesão sofrida em 2021.
“Pessoal, vocês já viram as notícias. Conor não está na lista de atletas testados pela USADA. Temos 179 dias até que chegue 16 de dezembro, data em que deveria acontecer o último pay-per-view do ano. Curiosamente, a USADA bateu na minha porta hoje. Em que pé você está, garoto?”, disse Chandler, em seu perfil no Twitter.
Para estar apto a voltar às competições no Ultimate, Conor deveria apresentar dois testes negativos para substâncias proibidas pela USADA. Os exames deveriam ser realizados com, pelo menos, seis meses de antecedência para o desafio no octógono.
Escolhido como adversário para o retorno de McGregor ao octógono, Michael protagonizou, junto ao irlandês, a nova edição do ‘The Ultimate Fighter’. Treinadores no reality show, os combatentes deveriam se enfrentar ao fim da temporada 2023.
Antigo duplo campeão do UFC, Conor acumula duas derrotas seguidas na organização, ambas para Dustin Poirier. O último triunfo do ‘Notório’ aconteceu em janeiro de 2020, quando atropelou Donald Cerrone.