Lenda do MMA, Anderson Silva mostrou respeito, mas indicou o que acredita ter sido um erro na trajetória de Alex Poatan no UFC. Em entrevista ao ‘Combate’, o brasileiro sugeriu que o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) adiasse a decisão de migrar aos meio-pesados (até 93kg.). ‘Spider’, no entanto, evitou críticas ao compatriota.
“Na minha visão, a estratégia que ele fez de subir de peso foi um pouco errada. Acho que ele tinha que se manter na categoria, recuperar o cinturão. Depois, manter (o título) e, no futuro, migrar para a categoria de cima”, disse Silva.
Ícone da divisão liderada por Poatan entre 2022 e 2023, Anderson evitou maiores críticas ao tupiniquim. A lenda brasileira disse confiar na estratégia traçada pela equipe de Alex.
“Ele tem a própria estratégia de negócios junto aos seus empresários. Alex é um grande amigo, um cara que merece tudo de bom, que tem um potencial enorme de se tornar uma grande estrela do UFC e continuar levando alegria ao povo brasileiro”, encerrou Anderson.
Dias após ser destronado no peso médio na revanche contra Israel Adesanya, Alex Poatan confirmou a mudança de categoria. Em julho, o paulista estreia na nova divisão, quando mede forças contra o antigo campeão do grupo, Jan Blachowicz.