Chegar no topo é difícil e muitas vezes optar por sair é pior ainda. Veterano do MMA, Michael Bisping teve seu momento de glória no UFC, mas acabou se aposentando após duas derrotas seguidas. Ao contrário do inglês, outros ex-campeões do Ultimate souberam o momento exato de se aposentarem e penduraram as luvas sem ‘mancharem’ o cartel. Em seu canal do YouTube, o comentarista nomeou lutadores que optaram pela decisão correta na carreira.
“O problema é que não há um ponto de corte duro e rápido para um lutador. E se você é uma grande estrela, o fascínio sempre estará lá, porque você sempre pode ganhar dinheiro, e nada parece melhor do que lutar. Mas ainda assim, você tem que ir embora. Você tem que saber quando se aposentar. Khabib parou com 29-0. Nem todo mundo consegue fazer isso, nem todo mundo consegue lutar e ficar invicto e certamente se aposentar como campeão. Amanda Nunes se aposentou como bicampeã da divisão peso galo. Georges St-Pierre, sejamos honestos. Um ‘salve’ para um dos melhores. Grande Georges me sufocou e me deixou inconsciente depois de quatro anos fora, conseguiu o cinturão e depois se afastou para sempre com seu legado lendário intacto e como campeão da divisão de dois pesos”, disse Bisping.
Nomeados pelo comentarista, St-Pierre, Khabib e Amanda tiveram carreira de sucesso nas artes marciais mistas. Contabilizando as estatísticas, os três atletas somam sete derrotas em 85 lutas feitas na carreira como atletas de MMA. Ex-campeões do UFC, os lutadores se aposentaram sendo detentores do cinturão das respectivas categorias.