Islam Makhachev não ficou muito feliz com a vitória de Charles do Bronx no UFC 289, no início do mês. Em entrevista concedida no último sábado (17), durante a última edição do Eagle FC, evento chefiado por Khabib Nurmagomedov, o campeão peso leve revelou que estava torcendo por Beneil Dariush e evitou cravar o brasileiro como o próximo desafiante ao seu cinturão.
“A luta foi boa. (Charles) Oliveira venceu, mas eu estava torcendo por (Beneil) Dariush. Eu pensava que seria um novo desafio para mim. Dariush tinha oito vitórias seguidas. Não sei. Não posso dizer ainda se minha próxima luta vai ser a revanche contra Charles. Temos que esperar. Agora Justin (Gaethje) e Dustin (Poirier) vão lutar e depois o UFC vai decidir. É claro que eu quero um novo nome em meu currículo. Vai ser melhor para mim. Mas, se eu não lutar com Oliveira agora, todos vão dizer que estou evitando ele. Nunca escolho meus oponentes. Vou lutar com quem o UFC me der”, afirmou Makhachev.
Veja Também
Islam Makhachev e Charles do Bronx se enfrentaram em disputa de cinturão no UFC 280, em outubro do ano passado, em duelo que acabou com vitória do russo por finalização. Embora o brasileiro garanta que uma possível revanche seria completamente diferente do primeiro encontro, o atual campeão está convencido de que o desfecho seria o mesmo.
“Não acho que ele possa fazer nada. Não tenho medo do grappling dele como os outros lutadores. Posso derrubá-lo a qualquer momento”, finalizou.
Ainda sem adversário definido, especula-se que Islam Makhachev faça a segunda defesa do cinturão dos leves no UFC 294, no dia 21 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi, mesmo palco em que conquistou o cinturão contra Charles do Bronx.
Você precisa fazer login para comentar.