Inativo durante três anos, Henry Cejudo anunciou que retornaria ao esporte e logo foi escalado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.). O retorno de ‘Triplo C’, no entanto, foi frustrado após Aljamain Sterling derrotá-lo no UFC 288. Um mês após o revés sofrido, o antigo duplo campeão abriu o jogo e falou sobre o peso que o episódio teve em sua carreira.
“Não é nem sobre Aljamain, na verdade. É só voltar ao topo. Eu digo às pessoas o tempo todo, quando o DJ (Demetrious Johnson) me bateu e ele me nocauteou, não era sobre o cinturão, era sobre o cara que era o lutador de MMA mais sofisticado da história. Quando eu lutei com ele, foi diferente, foi o Demetrious. Desta vez, estou recuperando meu símbolo, ser o melhor competidor e o melhor lutador do mundo. Isso é mais do que estou buscando, se Sean O’Malley o vencer ou Aljamain vencer. Eu gostaria do Aljo, mas se não, não é o fim do mundo. Perdi para pessoas que nunca mais lutei… Estou bem. Eu sou bom nesse aspecto”, disse o atleta em seu canal do YouTube.
Veja Também
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Cejudo protagonizou luta apertada contra o campeão. Após o anúncio oficial, muitos fãs e especialistas em MMA afirmaram terem visto vitória para ‘Triplo C’.
Após o revés, o atleta afirmou que não iria se aposentar e desafiou o melhor amigo de Sterling, Merab Dvalishvili. Apesar de ter aceitado o convite, o georgiano precisou passar por uma cirurgia na mão e está em recuperação. No momento, Cejudo aguarda pelo anúncio do seu próximo confronto pelo Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.