De olho no título, Cannonier mira elevar nível e se equivaler a Khabib na luta agarrada

J. Cannonier (esq.) derrotou D. Brunson (dir.) no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Vencedor no UFC Las Vegas 75, Jared Cannonier impressionou com seu ritmo e número de golpes significativos conectados durante o confronto contra Marvin Vettori. Apesar de apresentar boa técnica em pé, o atleta revelou estar trabalhando para aprimorar cada vez mais seu nível na luta agarrada e declarou que se inspira em Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev.

Publicidade

“É melhor vocês tomarem cuidado, eu também posso lutar. Eu nem mostrei meu jogo de finalização ainda, sou só eu derrubando vocês, pesando em vocês, batendo em vocês. Eu tenho estudado esses daguestãos e tal, sabe o que eu quero dizer? No que me diz respeito, essa é a montanha que estou escalando pessoalmente. Quero ser tão bom quanto aqueles ‘Khabibs’, bons como aqueles ‘Islams’ lá dentro; bom como todos esses caras no que diz respeito ao grappling. Vou continuar trabalhando no meu grappling, vou continuar melhorando… Primeira luta que eu fui ativo nas quedas. Melhorias, só quero continuar mostrando melhoras”, declarou Jared em coletiva após luta.

Veja Também

Sexto colocado no ranking de defesas de queda nos médios (até 83,9kg.), Jared aparece com 78% de sucesso para interromper as ações dos adversários em colocar a luta no solo. Rival de Vettori, italiano conhecido pelas habilidades no grappling, Cannonier teve sucesso em quatro das seis oportunidades de quedar o rival.

Publicidade

Ex-desafiante ao cinturão, o norte-americano se dispôs a ser lutador reserva do próximo confronto de Israel Adesanya e pediu por uma chance de se vingar da derrota sofrida para o nigeriano em julho de 2022.

Publicado por
Léo Guimarães