Antônio Pezão desiste de aposentadoria, anuncia retorno ao MMA e mira revanche

Com 11 derrotas consecutivas nas artes marciais, a maioria delas por nocaute, peso pesado brasileiro havia pendurado as luvas há uma semana

A. Pezão já disputou o cinturão dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @bigfootsilva

A aposentadoria de Antônio Pezão das artes marciais durou pouco. Apenas uma semana após pendurar as luvas, o peso pesado (até 120,2kg) brasileiro mudou de ideia e anunciou o retorno às competições.

A notícia foi dada por Antônio Pezão através de publicação em rede social. De acordo com o peso pesado brasileiro, a principal motivação para o retorno ao MMA foi acreditar que a última derrota da carreira, em duelo contra Salim El Ouassaidi, teria sido injusto. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado na decisão unânime dos juízes em luta válida pelo evento ‘Kingdom Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones e Francis Ngannou em encarada durante evento da PFL (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vamos fazer uma revanche, ‘Kingdom Fighting’. Estou pronto e estou voltando da minha aposentadoria para lutar novamente, porque sei que não perdi. Vamos nessa”, escreveu Pezão.

Somando lutas de MMA, kickboxing e boxe, Antônio Pezão amarga uma sequência de 11 derrotas na carreira, sendo nove delas por nocaute. A última vitória do peso pesado brasileiro aconteceu no ano de 2015, quando ainda atuava pelo Ultimate e nocauteou Soa Palelei no UFC 190.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2005, Antônio Pezão viveu seu auge no esporte entre 2010 e 2013. Neste período, o brasileiro nocauteou a lenda russa Fedor Emelianenko, no Strikeforce, e chegou a disputar o cinturão do UFC após vitória épica sobre o holandês Alistair Overeem, mas acabou parando no então campeão Cain Velasquez.

Leia Mais sobre: , , ,