Não é apenas no futebol o VAR causa polêmica. Na noite deste sábado (17), no UFC Las Vegas 75, o replay de vídeo anulou um dos nocautes mais brutais do ano e, por pouco, não tirou a vitória de Carlos Hernandez sobre o ucraniano Denys Bondar.
No terceiro round da luta, Hernandez aplicou uma linda queda em Bondar, que bateu a cabeça no octógono e ficou sem reação. O lutador de ascendência mexicana então desferiu várias cotoveladas no rival. O árbitro demorou para interromper o castigo e o ucraniano chegou a apagar e acordar com os golpes sofridos.
Veja Também
Hernandez comemorou a vitória, mas, em seguida, passou por alguns minutos de tensão. O árbitro de vídeo entrou em ação e percebeu um choque de cabeças acidental depois de Bondar bater com a cabeça no solo. O mediador do combate – que já havia demorado a interromper a disputa – foi chamado para assitir o replay e, mesmo sem evidência no VT, decidiu que o nocaute foi causado pelo choque de cabeças e não pela queda.
Com isso, como a luta já havia ultrapassado a metade do terceiro round, as papeletas dos juízes laterais foram solicitadas e, apesar do susto, Carlos Hernandez foi decretado vencedor contra Denys Bondar na decisão técnicas dos juízes (29-28, 30-27, 29-28).
Mas se você perdeu a luta entre Carlos Hernandez x Denys Bondar, assista o nocaute brutal anulado pelo VAR do UFC
Você precisa fazer login para comentar.