Primeira brasileira em ação no UFC Las Vegas 75, Gabriella Fernandes não teve uma noite feliz neste sábado (17). Em duelo válido pelo peso mosca (até 56,7kg), a brasileira foi dominada por Tereza Bledá e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Alvo fácil do jogo de quedas da tcheca, Gabi viveu um bom momento e chegou a balançar a rival no início do terceiro assalto, mas não conseguiu capitalizar e acabou sendo novamente derrubada e mantida no chão até o fim da luta.
Com o resultado, Gabriella Fernandes segue sem saber o que é vencer no octógono do UFC. Ex-campeã interina do LFA, a potiguar tem duas derrotas em duas lutas no Ultimate.
Do outro lado, Tereza Bledá conquistou a primeira vitória na organização. A tcheca de apenas 21 anos havia sido derrotada pela também brasileira Natália Silva em novembro do ano passado.
Tereza Bledá começou a luta controlando a distância com chutes frontais. Gabriella Fernandes respondeu com um chute alto potente, que explodiu na guarda da rival. Tereza tentou se aproximar com jabs, mas Gabriella rechaçou. Tereza entrou em queda, mas Gabriella defendeu bem e manteve a luta em pé. Gabi tentou mais um chute, Tereza marcou bem o tempo do golpe, catou a perna da brasileira e aplicou a queda, caindo na meia-guarda. A thecha conseguiu desferir algumas cotoveladas de cima para baixo e permaneceu em posição de domínio até o fim do primeiro round.
Logo no início do segundo assalto, Tereza Bledá aproveitou mais um chute de Gabriella Fernandes para encurtar a distância e levar a luta para a grade. A tcheca mudou o nível e tentou o single leg, mas Gabi defendeu bem e tentou pegar as costas da tcheca, que acompanhou o movimento e manteve a brasileira de costas na grade. Tereza insistiu na queda, fez o gancho com a perna e levou a luta para o chão. Gabriella escalou a guarda e atacou com um triângulo, mas a tcheca se defendeu bem e voltou para a guarda da brasileira. Na reta final do assalto, Tereza Bledá conseguiu a transição para a montada e desferiu várias cotoveladas e socos em Gabriella, que foi salva pelo gongo.
Gabriella começou o terceiro round trabalhando mais o boxe e conectando um bom cruzado no rosto de Tereza. A brasileira foi à caça e deixou mais uma mão esquerda no rosto da tcheca, que sentiu. Embalada pelo bom momento, Gabriella manteve a blitz. Aparentando sentir muito os golpes e o cansaço, Tereza entrou em queda e conseguiu derrubar a brasileira. A tcheca rapidamente fez a transição para a montada, de onde passou a desferir cotoveladas no rosto de Gabriella. Na reta final, Tereza pegou as costas da brasileira e esboçou uma finalização, mas não havia mais tempo.
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9kg.): Jared Cannonier derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 48-46)
Peso leve (até 70,3kg.): Arman Tsarukyan derrotou Netto BJJ por nocaute técnico (socos) aos 3m25s do R3
Peso médio (até 83,9kg.): Armen Petrosyan derrotou Christian Leroy Duncan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Pat Sabatini derrotou Lucas Almeida por finalização (katagatame) aos 1m48s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Manuel Torres derrotou Nikolas Mota por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1m50s do R1
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Nicolas Dalby derrotou Muslim Salikhov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7kg.): Alessandro Costa derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1m03s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang derrotou Cristian Quiñonez por finalização (mata-leão) a 2min25s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Carlos Hernandez derrotou Denys Bondar por decisão técnica unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Tereza Bledá derrotou Gabriella Fernandes na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Luta entre Dan Argueta e Ronnie Lawrence terminou sem resultado após intervenção equivocada do árbitro a 2min52s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Modestas Bukauskas derrotou Zac Pauga na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)