Publicidade

Alessandro Costa dá show, ‘destrói’ perna de norte-americano e vence a primeira no Ultimate

A. Costa castigou J. Flick no UFC Vegas 75 (Foto: Reprodução/UFC)

Escalado para fechar o card preliminar do UFC Las Vegas 75, Alessandro Costa foi o responsável pela primeira vitória brasileira no evento. E em grande estilo. Mostrando um jogo muito completo, o paraense puniu Jimmy Flick com chutes fortes na perna desde o início da luta e colheu a recompensa com uma ‘chuva’ de cotoveladas para decretar a vitória por nocaute técnico no segundo assalto.

Publicidade

A vitória sobre Jimmy Flick é a primeira de Alessandro Costa no UFC. O brasileiro se recupera da derrota sofrida contra Amir Albazi em sua estreia, em dezembro do ano passado.

Veja Também

Do outro lado, Jimmy Flick amarga a segunda derrota consecutiva no octógono. O norte-americano não vence desde dezembro de 2020.

Publicidade

Em performance irretocável, Alessandro Costa pune Jimmy Flick com chutes nas pernas e consegue o nocaute técnico

Alessandro Costa começou trabalhando com chutes baixos e uma combinação de jab e direto. A primeira tentativa de encurtar e derrubar foi de Jimmy Flick, mas o brasileiro derrubou bem. Alessandro deixou golpes muito duros que explodiram na linha de cintura de Flick com um barulho impressionante. O norte-americano soltou um pisão frontal e tentou um chute alto que passou raspando na cabeça do brasileiro. Alessandro continuou explorando os chutes fortes na panturrilha, até um deles levar Flick ao chão. O norte-americano se levantou, mas trocou a base, enquanto Alessandro continuou chutando. Em mais um chute do brasileiro, Flick marcou o tempo e tentou a que, mas o brasileiro defendeu bem novamente. Alessandro seguiu combinando golpes na cabeça, linha de cintura e perna de Flick até o final do round.

Jimmy Flick começou o segundo round tentando chutar alto. Alessandro Costa desferiu mais um chute na perna do norte-americano, que, ao tentar apoiar o pé no chão, perdeu o equilíbrio e caiu sozinho. O brasileiro não desperdiçou a oportunidade, foi com tudo para cima do rival e desferiu uma ‘chuva’ de cotoveladas, forçando a interrupção do árbitro e garantindo a vitória.

Publicidade

Kyung Ho Kang finaliza Cristian Quiñonez em luta eletrizante

Kyung Ho Kang finalizou Cristian Quiñonez no UFC Las Vegas 75 (Foto: Reprodução/Twitter)

A penúltima luta do card preliminar do UFC Las Vegas 75, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg), foi uma montanha-russa de emoções. Após quase ser nocauteado, Kyung Ho Kang conseguiu a virada e finalizou Cristian Quiñonez com um mata-leão ainda no primeiro round.

Com o resultado, Kyung Ho Kang chega à segunda vitória consecutiva e à quinta nas últimas seis lutas na organização.

Publicidade

Do outro lado, Cristian Quiñonez conheceu a primeira derrota no Ultimate e viu encerrada uma sequência de vitórias que durava cinco lutas.

Carlos Hernandez vence Denys Bondar em desfecho polêmico após nocaute brutal e choque de cabeças

Carlos Hernandez derrotou Denys Bondar no UFC Las Vegas 75 (Foto: Reprodução/Twitter)

A quarta luta do UFC Las Vegas 75, válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg) entre Carlos Hernandez e Denys Bondar teve um desfecho nada usual e um tanto quanto polêmico.

Já no terceiro round, Hernandez nocauteou Bondar com uma ‘chuva’ brutal de cotoveladas após uma belíssima queda. O árbitro da luta, no entanto, constatou, após conferência no vídeo, que o ucraniano já estava nocauteado no momento da queda por conta de um choque acidental de cabeças assim que os lutadores caíram à lona.

Como o duelo já estava na reta final, em vez de terminar sem resultado, foi definido que seriam lidas as papeletas dos juízes para definir o vencedor. Com isso, Carlos Hernandez saiu vitorioso, não por nocaute, mas na decisão técnica unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Resultados do UFC Las Vegas 75

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Jared Cannonier derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 48-46)

Peso leve (até 70,3kg.): Arman Tsarukyan derrotou Netto BJJ por nocaute técnico (socos) aos 3m25s do R3

Peso médio (até 83,9kg.): Armen Petrosyan derrotou Christian Leroy Duncan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Pat Sabatini derrotou Lucas Almeida por finalização (katagatame) aos 1m48s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Manuel Torres derrotou Nikolas Mota por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1m50s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Nicolas Dalby derrotou Muslim Salikhov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg.): Alessandro Costa derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang derrotou Cristian Quiñonez por finalização (mata-leão) a 2min25s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Carlos Hernandez derrotou Denys Bondar por decisão técnica unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Tereza Bledá derrotou Gabriella Fernandes na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Luta entre Dan Argueta e Ronnie Lawrence terminou sem resultado após intervenção equivocada do árbitro a 2min52s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Modestas Bukauskas derrotou Zac Pauga na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Publicado por
Fernando Keller