A missão era muito difícil, Neto BJJ chegou a dificultar a vida de Armen Tsarukyan mas não deu para o brasileiro. O atleta tupiniquim foi dominado pelo armênio, sofreu com o jogo de luta agarrada do número oito do ranking dos leves (até 70,3kg) e acabou nocauteado no terceiro round. O show aconteceu no Apex, em Las Vegas.
Tsarukyan segue com a boa fase e agora deve conseguir sua vaga no top-5 da divisão. Com apenas uma derrota em suas últimas oito lutas, o armênio passa a marcar 20 triunfos e três reveses em seu cartel como profissional.
Vivendo momento delicado, Neto BJJ tem apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas e começa a ver o seu emprego na organização ser ameaçado. O lutador brasileiro passa a ostentar o retrospecto de 12 resultados positivos e apenas quatro negativos no esporte.
Tsarukyan começou o duelo chutando alto e tomando a iniciativa e, rapidamente, entrou nas pernas de Neto e o colocou para baixo. No ground and pound, o armênio passou a usar as cotoveladas para castigar o lutador brasileiro, que tentava travar o seu rival pelo pescoço. Ao ver Neto tentando levantar, Tsarukyan buscou as costas e mochilou o atleta tupiniquim. Mesmo sem conseguir chegar perto de finalizar, Armen seguiu controlado o brasileiro no solo até os segundos finais do round, com direito a uma chuva de golpes nos segundos finais.
Neto voltou para o segundo assalto tentando ser mais agressivo, porém, logo esbarrou na trocação afiada de Tsarukyan que o impedia de se aproximar com socos e chutes. Neto tentava encurtar e atacar, mas o armênio respondia a todos os seus golpes. Armen acertou uma sequência de jabs, seguido de uma cotovelada no rosto do brasileiro. De forma surpreendente, Neto acertou um cruzado que fez o armênio balançar e quase ir à knockdown. O brasileiro tentou explodir para aproveitar o bom momento, mas Tsarukyan mostrou experiência e entrou nas quedas do atleta tupiniquim o colocando para baixo e o mantendo no solo até os segundos finais.
Disposto a não dar sopa pro azar, Tsarukyan voltou para o último round encurtando a distância e grudando em Neto rapidamente, conseguindo logo a queda. Por cima no ground and pound, o armênio voltou a usar os socos e cotoveladas, porém, Neto mostrou resistência e voltou a ficar de pé rapidamente. De forma inusitada, Tsarukyan conseguiu uma queda espetacular que fez o brasileiro ficar tonto e sem conseguir se defender. O armênio castigou Neto com uma interminável chuva de socos e cotoveladas durante longos segundos até a (tardia) interrupção do árbitro Keith Peterson
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9kg.): Jared Cannonier derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 48-46)
Peso leve (até 70,3kg.): Arman Tsarukyan derrotou Netto BJJ por nocaute técnico (socos) aos 3m25s do R3
Peso médio (até 83,9kg.): Armen Petrosyan derrotou Christian Leroy Duncan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Pat Sabatini derrotou Lucas Almeida por finalização (katagatame) aos 1m48s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Manuel Torres derrotou Nikolas Mota por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1m50s do R1
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Nicolas Dalby derrotou Muslim Salikhov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7kg.): Alessandro Costa derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico (cotoveladas) aos 1m03s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang derrotou Cristian Quiñonez por finalização (mata-leão) a 2min25s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Carlos Hernandez derrotou Denys Bondar por decisão técnica unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Tereza Bledá derrotou Gabriella Fernandes na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Luta entre Dan Argueta e Ronnie Lawrence terminou sem resultado após intervenção equivocada do árbitro a 2min52s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Modestas Bukauskas derrotou Zac Pauga na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)