Com atuação irretocável, Sergio Pettis se impõe sobre Patrício Pitbull e defende o cinturão dos galos no Bellator 297

O atual campeão dominou o brasileiro do começo ao fim do combate e impediu a lenda do MMA de conquistar o seu terceiro título pela organização

Noite frustrante para o Brasil no cage circular. O norte-americano Sergio Pettis apresentou uma trocação de altíssimo nível, uma defesa de quedas de excelência e teve uma atuação irretocável contra a lenda Patrício Pitbull, defendendo com sucesso o cinturão peso galo (até 61,2kg) no Bellator 297. O espetáculo aconteceu na Wintrust Arena, em Chicago (EUA).

Após 18 meses de ausência devido a uma grave lesão sofrida, Pettis entregou a maior atuação da sua carreira, bateu o maior nome da história da organização e vem se consolidando como um campeão dominante. O norte-americano agora possui um cartel de 23 triunfos e cinco reveses como profissional do esporte.

PUBLICIDADE:

Pitbull segue como campeão peso pena, mas vê escapar o seu sonho de se tornar o primeiro atleta de uma grande organização a conquistar três cinturões de três categoria diferentes. Veteraníssimo do esporte, o atleta tupiniquim vê o seu cartel migrar para 35 resultados positivos e apenas seis negativos.

Veja Também

A luta

O primeiro golpe da luta foi de Pettis, que emendou um chute baixo. Poucos segundos depois, Patricio devolveu na mesma moeda. Sergio aproveita uma brecha na guarda e acerta um jab no rosto do brasileiro. O norte-americano tentou um chute alto que passou raspando o rosto do seu rival. O campeão acertou uma combinação mas Pitbull aproveita a brecha, entra nas pernas e derruba o seu rival, que se levanta poucos segundos depois. Patricio tentou encurtar mas Pettis logo afastou o desafiante com uma combinação que explodiu na guarda do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Patricio tentou acertar um cruzado em Pettis, mas errou na defesa e levou um lindo contragolpe em cheio no rosto. Pettis usava bem as combinações para manter o brasileiro afastado, por outro lado, Patricio buscava encurtar e sentia dificuldades em achar o tempo dos golpes. Pettis tentou um belíssimo chute rodada, mas não conseguiu acertar em cheio o campeão peso pena. Os dois lutadores foram para a trocação franca, Pitbull acertou uma joelhada voadora no campeão, mas sem muita contundência. Para confundir Pitbull, Pettis trocava de base à todo instante. Nos segundos finais, Pettis acertou um chute rodado que fez Patricio balançar, tropeçar nas próprias pernas e ser literalmente salvo pelo gongo.

S. Pettis sorri com o seu cinturão peso galo do Bellator (Foto: Reprodução / Bellator)

PUBLICIDADE:

Pettis começou o round três acertando uma boa combinação no rosto de Pitbull e evitando tranquilamente uma tentativa de queda do brasileiro. Patrício parecia ainda sentir o chute rodado do fim do segundo assalto. O campeão da divisão seguia sendo mais rápido que o tupiniquim na trocação e acertava vários golpes no rosto de Patrício, principalmente, os jabs que entravam com velocidade e força. Todo golpe aplicado por Patricio, era respondido por dois ou três ataques de Pettis. No minuto final, Patricio grudou nas pernas do norte-americano e o quedou, porém, não conseguiu fazer muita coisa por cima, devido ao fim do tempo.

O quarto round começou mais morno, com os dois atletas trocando poucos socos no centro do cage. Patricio tentou pegar as pernas de Pettis, que rapidamente se esquivou e saiu. Após pouco mais de um minuto, Pitbull tentou novamente ‘na marra’, mas o norte-americano mostrou que a sua luta agarrada estava mesmo em dia. No minuto final do round, Pitbull levou Pettis para o clinch, mas perdeu novamente a pegada, recebendo um chute alto e frontal que explodiu em cheio no rosto de Pitbull.

Pettis começou o quinto round fazendo ‘caras e bocas’ e provocando Patricio. O brasileiro tentava explodir mas sempre era recebido com os golpes mais fortes e mais rápidos do norte-americano. O boxe de Pettis seguia alinhado e acertava todas as combinações no campeão peso pena. Sentindo o senso de urgência, Patricio passou a andar mais pra frente, porém, Sergio seguia circulando de forma brilhante lateralmente e se tornava um alvo móvel dos mais complicados para o brasileiro. Nos segundos finais, Patricio tentou um golpe rodado que parou na guarda do norte-americano, logo depois, o gongo soou decretando o fim do confronto.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99