Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman está sedento pelo ouro novamente. Recuperado da fratura sofrida em 2021, o lutador retorna ao octógono com confiança e disposição. Aos 38 anos, o norte-americano mira confronto contra Israel Adesanya e garante ser grande desafio para o campeão. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o atleta falou sobre seu plano.
“Escutem, eu tenho um sonho. Ninguém (da categoria) realizou mais feitos que eu na divisão dos médios, a não ser Israel Adesanya, com um pouco mais de defesas de título e todas essas coisas. Eu amo esse confronto. Acho que assim que as pessoas me verem e perceberem que não sou um velho ruim até aqui, eles vão ter muito interesse em trazer essa luta para a mesa. Acredito que sou um péssimo estilo para ele”, disse Weidman.
Veja Também
Apesar da confiança, Chris sabe que precisa passar pelo seu próximo desafio antes de criar essa atmosfera com o atual campeão.
“Eu tenho que provar isso, então até lá, ficarei com minha boca calada. Vou lá e provar isso contra Brad Tavares. Acho que eles verão o suficiente naquela luta e acreditarão em mim”, concluiu.
Inativo desde do UFC 261, onde fraturou a tíbia durante confronto contra Uriah Hall, Weidman sempre deixou claro sua intenção de retornar ao octógono. Apesar de estar afastado do MMA, o atleta já se aventurou no ‘Polaris 23’, evento de grappling, onde foi derrotado na decisão unânime, em março.
Escalado para enfrentar Brad Tavares em 19 de agosto, o atleta marca presença no UFC 292. Ansioso para a luta, Weidman declarou que sua primeira ação no combate será chutar com toda sua força para espantar o medo inicial.
Você precisa fazer login para comentar.