Em preparação para disputa do título mundial, Esquiva Falcão recebeu visita ilustre em sua academia. Agendado para enfrentar Jake Paul em agosto, Nate Diaz se aventurou em treino de boxe com o brasileiro e lutou durante 12 rounds. Ao fim do sparring, o atleta de Vitória celebra presença do astro do MMA e em seguida se afasta, na intenção de criticar o desempenho do norte-americano (veja abaixo).
“Sparring foi 12 rounds com esse cara aí. Grande, grande. No início achei que ele estava cansado e no final parecia que ele estava morrendo. Tá ligado? Pelo estilo de luta dele, é um estilo de luta maluco, tá ligado? Você olha para ele e fala: ‘tá cansado já’. E aí nós começamos a fazer sparring, e aí no segundo round o Robert falou comigo ‘Esquiva, ele tá cansado já. Segura um pouco o ritmo, mantém, para ele fazer pelo menos uns dez rounds’. Segurei e boxeamos. P***, fez 12 rounds, mesmo cansado, estava cansado. Mas estava levando muito golpe, muito golpe e tirando golpe também. É ruim”, disse Esquiva.
Protagonista de episódios polêmicos, Esquiva recentemente foi duramente criticado por desdenhar de performance apresentada por Alex Poatan em derrota para Israel Adesanya no UFC 287. Na época o atleta recebeu recado do ex-campeão do Ultimate, em que questionava a atitude e sugeria humanização em suas atitudes.
Invicto na carreira como pugilista, Esquiva vai em busca do título mundial em 1 de julho, contra o alemão Vincenzo Gualtieri. O duelo será válido pelo cinturão vago da Federação Internacional de Boxe, na categoria dos médios.