Protagonistas de combate eletrizante pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) Charles do Bronx e Michal Chandler tiveram ótimos momentos durante a luta, no UFC 262. Derrotado por nocaute técnico, o norte-americano que vem elogiando as performances do brasileiro, utilizou seu canal no YouTube para falar sobre a maior armadilha que o paulista oferece durante os confrontos.
“Ele quase te embala para dormir, no fato de você estar se perguntando: ‘Por que esse cara está disposto a simplesmente deitar lá e levar esse dano?’ Ou correr o risco de levar dano. Você não pode fazer um estrago no Oliveira porque ele é muito longo. Amarre-o e canse-o. No fundo, a menos que você esteja realmente trabalhando duro para sair ou esteja levando dano, você não está gastando muita energia. Então eu acho que o Charles Oliveira é muito bom em controlar a energia, você já viu isso também em outras lutas”, disse Chandler.
Veja Também
Para exemplificar a situação, Michael relembrou momentos em que o brasileiro utilizou a estratégia mencionada.
“Bati nele, ele desceu de costas e puxou para a guarda. Gaethje, bateu e feriu-o, puxou para guarda. Poirier bateu, feriu, puxou para guarda. Ele estava voluntariamente forçando-se a ir para a guarda e colocá-lo em um lugar onde você tem que tomar uma decisão. Ok, você me bateu, sim eu desci, venha para o meu mundo. A maioria dos caras não fica em cima dele, e é provavelmente por isso que Dariush não foi capaz de causar muito dano”, concluiu.
No aguardo para anúncio da próxima luta, Michael Chandler se prepara para eventual confronto contra Conor McGregor. Estrela do The Ultimate Fighter, o atleta expressou desejo em realizar revanche contra do Do Bronx, após rasgar elogios ao brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.