Protagonistas de combate eletrizante no UFC 284, Islam Makhachev e Alexander Volkanovski tiveram resultado final contestado por muitos fãs e especialistas de MMA. Amigo pessoal do australiano, Israel Adesanya fez declaração ousada e levantou possível teoria da conspiração, que favorece o russo. Segundo o nigeriano, seu amigo, Chance, acredita que o Ultimate trabalha para ter campeões na Ásia Ocidental.
“Há uma conspiração que Chance, meu menino Chance meio que me explicou. Eu estava em Perth, eu estava bem lá… Ele é um grande lutador (Volkanovski), você sabe desse lado, o Daguestão, eles são f*** incríveis em seu wrestling e tal. Mas esse cara tem um mito, e o Alex f*** ele… Eu não disse isso, o Chance disse isso. Estou apenas parafraseando… Ele disse: ‘Olha o movimento agora com a Ilha da Luta, Abu Dhabi, a participação que eles têm no UFC. Vale a pena ter um campeão desse lado do mundo”, disse Israel em entrevista ao programa ‘Flagrant’.
Veja Também
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Volkanovski foi apontado por muitos especialistas como o real vencedor do confronto. Após o combate, ambos lutadores declararam que gostariam de realizar revanche. Inconformado, o campeão dos penas (até 61,2kg.) destacou que, na sua visão, ele foi melhor em três dos cinco rounds.
No aguardo da próxima aparição, Adesanya é especulado para fazer primeira defesa de cinturão no novo ciclo como campeão, no UFC 294, que será realizado na Austrália, no mês de setembro. A expectativa é que o confronto seja contra o vencedor de Robert Whittaker x Dricus Du Plessis, que se enfrentam em 8 de julho.
Você precisa fazer login para comentar.