Amigo pessoal de Francis Ngannou, Israel Adesanya vai na contramão do esperado e demonstra otimismo quanto ao retorno do franco-camaronês ao UFC. Considerado como tarefa difícil após desfecho conturbado da relação entre o lutador e o Ultimate, o nigeriano acredita que o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) retornará e receberá o tratamento exigido.
“Estou orgulhoso dele porque sua história é muito única, mesmo antes de ele estar no UFC. A história ainda não acabou, todo mundo precisa relaxar e apenas assistir… todo mundo quer ser o primeiro. Esse não é um cara que simplesmente desiste. Dana disse algumas coisas no passado sobre mulheres nunca lutarem no UFC. Olha onde estamos agora. Acho que ele vai fazer o que ele faz e voltar, e aí vão pagar o que ele merece, o que ele ganhou, porque eles f*** ele por muito tempo”, declarou Adesanya em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Ausente do UFC desde janeiro, Ngannou declarou que suas exigências contratuais não foram atendidas e que essa seria a única razão para não poder seguir lutando pela organização. Após o desligamento, o atleta trocou farpas com Dana White e criou clima de inimizade com o presidente do Ultimate, onde chegou a ser declarado pelo mandatário que Francis não retornaria nunca mais à empresa.
Após diversas propostas, Ngannou entrou em acordo com a PFL e agora faz parte da organização. Antes de estrear, o atleta vai se aventurar no boxe e tem aparição no MMA prevista apenas para 2024.
Você precisa fazer login para comentar.