Sterling avalia feitos de Do Bronx e elege patamar do brasileiro na história dos pesos leves

Charles do Bronx é destaque brasileiro nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Detentor de múltiplos recordes no UFC, Charles do Bronx voltou a chamar a atenção do público e até de profissionais após última vitória no UFC 289. Atento aos feitos do brasileiro, Aljamain Sterling resolveu avaliar o patamar que o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) se encontra na história dos leves. Em seu canal do YouTube, ‘Funk Master’, colocou o paulista na mesma prateleira que Khabib Nurmagomedov.

Publicidade

“Qual é o critério para ser o maior de todos? São só elogios? Porque se for só elogios, Charles Oliveira tem um currículo muito bom. Desde defesas de título, finalizações estilosas, esteve mais tempo no jogo. Então, para mim, acho que ele tem que estar dentro dessa conversa. Você tem que incluir Charles Oliveira nisso contra Khabib Nurmagomedov”, disse Aljamain.

Veja Também

Além de enaltecer o estilo de Do Bronx, o campeão dos galos (até 61,2kg.) também destacou a capacidade do brasileiro em se recuperar de deslizes na carreira.

Publicidade

“Estou realmente olhando para as defesas de título, e depois a sequência de vitórias também. Não como toda a sua carreira, estou falando como no UFC. Conseguir essas sequências de vitórias separadas no UFC é muito difícil de fazer. E ver alguém se recuperar de uma derrota do jeito que Oliveira fez várias vezes em sua carreira, há algo a ser dito sobre isso”, concluiu.

Vencedor no UFC 289, Charles passou a acumular maior número de vitórias na via rápida pelo UFC (20). Aos 33 anos, o atleta já superou todo o top cinco dos leves variando entre nocautes e finalizações. Em busca de reconquistar o cinturão, Do Bronx aguarda anuncio oficial do Ultimate para saber seu próximo compromisso.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães