Ainda sem rival definido, Islam Makhachev admite desejo de desafiar outro campeão do UFC

Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda sem rival definido de forma oficial, o campeão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev admitiu que tem grandes planos para o futuro da sua carreira. Em entrevista ao canal oficial do comentarista Daniel Cormier, o russo revelou que possui o desejo de subir para a divisão dos meio-médios (até 77,1kg) para conquistar o duplo campeonato e cravou que venceria o atual dono do cinturão, o inglês Leon Edwards.

Publicidade

Leia mais: Julianna Peña critica aposentadoria de Amanda Nunes após o UFC 289: ‘Eu te assustei’

Veja Também

“Esse é meu sonho e eu tenho certeza que posso ser duplo campeão. Eu posso vencer Leon Edwards. Seja onde for, eu posso vencer esse cara”, disse Makhachev.

Publicidade

Atuais campeões dos leves e dos meio-médios, Makhachev e Edwards ainda não possuem adversários definidos para a sua próxima defesa de cinturão. Caso ambos não se enfrentem, os dois campeões devem enfrentar o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Colby Covington, respectivamente.

Muito especulado nos últimos dias, o cinturão dos leves de Makhachev deve ser colocado em jogo no UFC 294, programado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). O rival do russo deve ser o brasileiro Charles do Bronx, quem o pupilo de Khabib Nurmagomedov já derrotou, em outubro de 2022.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli