Embora não descarte defender o cinturão dos leves (até 70,3kg) contra o vencedor do duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, Islam Makhachev quer distância do cinturão ‘BMF’, que está em jogo no embate entre os norte-americanos.
Em entrevista a Daniel Cormier no YouTube, o campeão dos leves ridicularizou o título simbólico criado pelo UFC para coroar o atleta ‘mais casca-grossa’ do MMA.
“Eu não quero essa m****. Esse cinturão é para os idiotas, sabe? Na primeira vez, quem lutou por esse cinturão? Nate Diaz e Jorge Masvidal, que nunca conseguiriam ser campeões. Deram a eles um cinturão para ficarem felizes. Eles precisam parar com isso (risos). Gaethje e Poirier lutaram pelo título real várias vezes e sempre perderam. Dana é um cara legal e deu a eles um novo cinturão. Sinceramente, se alguém me desse esse cinturão amanhã, eu pediria para mantê-lo longe de mim. Não quero essa m****. Nunca diga que essa luta vai ser do campeão dos leves contra o campeão BMF. Nunca diga isso. Eu posso vencê-los. Eu posso lutar com Poirier e Gaethje, mas eu não preciso dessa m**** de BMF. Posso vencer esses caras com facilidade. Acho que a melhor luta para mim seria contra Gaethje ou Poirier, porque os fãs vão querer assistir. Mas, sem esse cinturão, por favor”, disparou Makhachev.
O duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje marca uma revanche, já que os dois se enfrentaram em 2018, com vitória por nocaute técnico do ‘Diamante’, resultado que Makhachev acredita que deve se repetir.
“Acho que Poirier vai ganhar. O que Gaethje tem contra Poirier? Nada. Poirier tem bom boxe, melhor que o de Gaethje. Vai ser uma luta de boxe. Gaethje foi bem na luta contra Fiziev, mas Poirier é de um nível diferente. Fiziev e Chandler são bons, mas não são do maior nível”, finalizou.