Makhachev ridiculariza cinturão ‘BMF’, mas aposta em vencedor do duelo entre Poirier e Gaethje

Campeão dos leves, russo esnoba título criado pelo Ultimate, mas se diz aberto a enfrentar o vencedor do duelo principal do UFC 291

Islam Makhachev defendeu o cinturão dos leves no UFC 284 (Foto: Instagram/UFC)

Embora não descarte defender o cinturão dos leves (até 70,3kg) contra o vencedor do duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, Islam Makhachev quer distância do cinturão ‘BMF’, que está em jogo no embate entre os norte-americanos.

Em entrevista a Daniel Cormier no YouTube, o campeão dos leves ridicularizou o título simbólico criado pelo UFC para coroar o atleta ‘mais casca-grossa’ do MMA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Demian Maia Charles do Bronx horizontal
Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

“Eu não quero essa m****. Esse cinturão é para os idiotas, sabe? Na primeira vez, quem lutou por esse cinturão? Nate Diaz e Jorge Masvidal, que nunca conseguiriam ser campeões. Deram a eles um cinturão para ficarem felizes. Eles precisam parar com isso (risos). Gaethje e Poirier lutaram pelo título real várias vezes e sempre perderam. Dana é um cara legal e deu a eles um novo cinturão. Sinceramente, se alguém me desse esse cinturão amanhã, eu pediria para mantê-lo longe de mim. Não quero essa m****. Nunca diga que essa luta vai ser do campeão dos leves contra o campeão BMF. Nunca diga isso. Eu posso vencê-los. Eu posso lutar com Poirier e Gaethje, mas eu não preciso dessa m**** de BMF. Posso vencer esses caras com facilidade. Acho que a melhor luta para mim seria contra Gaethje ou Poirier, porque os fãs vão querer assistir. Mas, sem esse cinturão, por favor”, disparou Makhachev.

O duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje marca uma revanche, já que os dois se enfrentaram em 2018, com vitória por nocaute técnico do ‘Diamante’, resultado que Makhachev acredita que deve se repetir.

PUBLICIDADE:

“Acho que Poirier vai ganhar. O que Gaethje tem contra Poirier? Nada. Poirier tem bom boxe, melhor que o de Gaethje. Vai ser uma luta de boxe. Gaethje foi bem na luta contra Fiziev, mas Poirier é de um nível diferente. Fiziev e Chandler são bons, mas não são do maior nível”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,