Esta cobertura é patrocinada por: |
Pelo menos pelos próximo meses, o caminho da divisão de pesos meio-pesados parece já estar traçado. O presidente do UFC Dana White já assegurou que a próximo disputa de cinturão marcará a revanche entre o campeão Jon Jones e o sueco Alexander Gutsafsson, na reedição da “Luta do ano de 2013”, e agora definiu que o vencedor da luta entre Dan Henderson e Daniel Cormier, que acontece no próximo sábado (24) no UFC 173, vai credenciar o desafiante seguinte ao título. Pelo menos foi o que garantiu o próprio Henderson.
“Vai ser uma ótima luta contra o Cormier. O vencedor vai garantir uma chance pelo título. E esta é a principal razão pela qual eu aceitei essa luta. Foi a forma mais rápida de voltar à condição de conseguir uma chance pelo cinturão. O Dana White disse: ‘O vencedor disputará o cinturão’. E eu estou dentro, com certeza”, disse Hendo, em entrevista ao canal no YouTube de seu patrocinador de suplementação “Revlabs”.
O veterano também opinou sobre como acredita que o combate contra Cormier vai transcorrer. “Ele tem um estilo bem parecido com o meu, vai ser uma luta interessante. Nós dois batemos forte, nós dois viemos do wrestling de elite norte-americano. Mas ele não é um típico lutador de freestyle (estilo de luta olímpica), ele gosta de jogar um pouco mais apertado. A principal chave para nós dois é não ser quedado pelo outro. Eu estou tranquilo com o fato dele conectar alguns socos a mais, contanto que eu acerte os mais contundentes”, afirmou.
Neste sábado (24), Dan Henderson encara o invicto Daniel Cormier na luta co-principal do UFC 173, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o brasileiro Renan Barão põe o cinturão linear da categoria peso galo em jogo contra o desafiante norte-americano T. J. Dillashaw. Na luta que fecha o card preliminar, o participante do TUF Brasil 1 Francisco Massaranduba encara o vencedor do TUF 15 Michael Chiesa.