Publicidade

Adesanya destaca importância de ter vencido Poatan e cita motivação para UFC 287

Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotado por Alex Poatan em três encontros antecessores ao UFC 287, Israel Adesanya demonstrou ser um lutador que não aceita ‘sair por baixo’. Motivado a mudar a história, o nigeriano foi atrás do quarto confronto e finalmente conseguiu superar as adversidades e nocautear o rival. Aliviado com o feito, o campeão dos médios (até 83,9kg) falou sobre a importância que o triunfo teve na sua carreira e vida como atleta.

Publicidade

“Se lutarmos mais dez vezes e ele me vencer todas as dez vezes, não me importo. Não se trata disso. Eu só tenho que provar para mim mesmo que eu posso vencer esse cara. Porque toda vez que eu lutei com ele, na primeira vez que eu ganhei a luta, os juízes erraram. Na segunda vez eu estava batendo nele e ele me pegou. Terceira vez, de novo, MSG, eu estava batendo nele e ele me pegou. Eu fico tipo, ‘Sabemos que podemos vencer esse cara’. Ele só tem esse espírito. Ele é um grande lutador. Honestamente, ele é um cara legal. Gosto da história dele. Até o Brasil quando ele me nocauteou é uma história legal. É uma história legal para ele”, disse o lutador em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Veja Também

Conhecido pela confiança imposta às vésperas da luta, Adesanya falou sobre a pressão imposta durante sua última preparação e destacou o que o motivou para insistir em lutar contra Poatan.

Publicidade

“Eu só sei que posso vencer esse cara. Eu coloquei tanta pressão em mim mesmo naquela última preparação. Fui a algum lugar. … Eu nunca vou deixar minha história ser escrita assim, tipo, ‘Oh, ele é o maior de todos os tempos, mas ele nunca poderia vencer esse cara’. Então eu fiz questão de colocar em mim para vencer esse cara, e eu fiz”, concluiu.

Rivais antes de entrarem no UFC, os atletas iniciaram a história em competições de kickboxing. Vitorioso em duas ocasiões nos combates realizados pelo Glory, Poatan fez questão de ir atrás de Adesanya no Ultimate, para reacender a rivalidade. Atualmente, o brasileiro contempla três vitórias e uma derrota em confrontos realizados com o campeão dos médios.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães