Adesanya volta atrás e revela condição para realizar trilogia contra Poatan

Alex Poatan foi nocateado por Israel Adesanya no UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Rivais de longa data, Israel Adesanya e Alex Poatan protagonizam uma das maiores rivalidades nas artes marciais. Vitorioso no último confronto contra o brasileiro, o campeão dos médios (até 83,9kg.) chegou a declarar que não o enfrentaria mais e que a história estava feita. Apesar do comentário, o nigeriano voltou atrás e declarou a única condição que o motivaria a realizar mais um combate contra o rival.

Publicidade

“Se ele ganhar o cinturão dos meio-pesados, farei de novo. Mas se não, acho que ele acabou. Terminei com isso. Acho que todo mundo quer ver, mas seguimos em frente”, declarou Adesanya em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Veja Também

Apesar de desacreditar em eventual feito do rival, Adesanya expressou grandes expectativas para a quinta luta contra Poatan.

Publicidade

“Se eu fosse apostar dinheiro nisso, não (acho que não acontece). Meio-pesado, eu já passei por isso, é difícil. Se ele ganhar o cinturão dos meio-pesados, no entanto, eles podem dar a ele um caminho rápido como fizeram comigo, e então eles terão uma luta épica, mágica, louca e fod* nos 93kg comigo e com ele. Seremos nós pela quinta vez”, concluiu o lutador.

Empatados em número de vitórias no UFC, os atletas contam com uma vitória e um nocaute para cada lado. Antes de se enfrentarem no MMA, Adesanya e Poatan já eram rivais no kickboxing, onde o brasileiro triunfou duas vezes sobre o nigeriano e se tornou grande motivação para Israel.

Publicidade

Escalado para enfrentar Jan Blachowicz no UFC 291, em 29 de julho, Poatan espera se tornar próximo desafiante ao cinturão caso triunfe sobre o polonês. Atualmente o rei da categoria é Jamahal Hill.

Publicado por
Léo Guimarães